O que é Sincronicidade 20:20?

Como assim Sincronicidade 20:20?

Existem coisas que acontecem em nossa vida e que são difíceis de explicar de maneira cognitiva ou racional e por isso algumas pessoas chamam de coincidência ou acaso, ou seja, não tem nenhuma ligação aparente.

Eu prefiro chamar de sincronicidade e pra entender o que é sincronicidade 20:20 que é o título desse artigo, fica comigo até o final.

Estou passando passando por um momento de mudanças em minha vida e é claro, algumas mudanças são dolorosas e mesmo com todo conhecimento e experiência que tenho, está levando um tempo pra equilibrar as coisas.

Ontem a tarde, eu estava um pouco desanimado e quando olhei no celular tinha uma mensagem de um amigo treinador e terapeuta que conheci em uma formação que fiz em dezembro passado me perguntando como eu estava e pedindo pra mandar notícias.

Olha a sincronicidade dando as caras!

Respondi a ele contando algumas coisas que estavam acontecendo, alguns planos e as ações que estou fazendo. Conversamos um pouco através de mensagens de áudio e então ele então me perguntou se podíamos fazer uma chamada de vídeo pra conversarmos melhor e marcamos às 20 h.

Um tempinho depois ele me pergunta se poderíamos mudar o horário pra às 19 h e eu disse que sim.

Novamente ela aparecendo...

Às 19 h começamos a conversar, aliás foi mais uma sessão de terapia, onde eu fui o cliente…

Eu sei que algumas pessoas vão estranhar isso que vou falar, mas terapeuta também precisa fazer terapia… Terapeuta também tem problemas e precisa de apoio, de colo e algumas vezes até de voadora nas costas, com amor e carinho, é claro! E foi isso que esse amigo fez!

No começo da conversa falavamos sobre tipos e tipos de problemas e eu sei que o meu problema perto de muitos outros por aí nem são problemas de fato, mas ele me disse assim:
“Você tem alguns obstáculos pra serem superados, e vai superar porque tem o que precisa pra isso.”

Mais uma vez a sincronicidade marcando presença!

Pude fazer várias reflexões sobre coisas que já sabia, mas por causa do momento, ficaram em algum lugar do caminho, como por exemplo, uma frase que ele me disse, mais ou menos assim, “não importa quantos passos você tenha dado em direção ao caminho errado, basta apenas mais um passo em qualquer outra direção pra você mudar tudo. Tem que agir!”

Aí você pode falar: “Tá, mas isso é óbvio!” Sim, é óbvio pra você que está bem, que de uma forma ou de outra tá conseguindo se manter equilibrado. Mas já pensou na quantidade de pessoas por aí passando por dificuldades, por problemas emocionais, financeiros, falta de emprego, e sei lá mais quantos problemas?

Pra essas pessoas o óbvio é a dificuldade  que ela tá passando naquele momento e em muitas vezes elas não conseguem enxergam uma saída, por isso é preciso, sim, alguém de fora, falar o óbvio pra elas, mas com empatia, entendendo essa dor e acima de tudo respeitando essa dor que a pessoa está sentindo porque pra você pode ser uma grande bobagem, mas pra ela pode ser até motivo de querer tirar a própria vida.

Parece drástico não é?… E é mesmo! Mas não estou falando de mim, e sim de muitas pessoas que por não conseguirem ver uma saída, por não encontrarem apoio, simplesmente desistem.

Olhe ao seu redor!

Talvez você conheça alguém que esteja precisando de apoio… e apoio não significa falar aquela frase “lacradora” e sim apenas estar lá quando ela precisa, emprestando seus ouvidos e mandando seu carinho, sua amizade, sua compaixão… e pode até ser online! Sei que não é a mesma coisa, mas saiba que ajuda e muito, com certeza!

Outra coisa óbvia que ele me disse, “se você acha que tá no fundo do poço, então pára de cavar…” E isso é outra tendência que temos.

Às vezes tudo começa a dar errado em nossa vida e caímos em uma depressão, e nossa autoestima vai pro buraco levando junto nossa autoconfiança, que arrasta nossa autoimagem e daí quando você olha no espelho, vê apenas um “fracassado”. Simples assim e os pensamentos negativos invadem sua mente como moscas sobre açucar…

Nesse momento você se transforma naquela hiena daquele desenho antigo chamada Hardy que falava o tempo todo “Oh céus! Oh vida, oh azar! Eu sei que vai dar tudo errado!”
Não sei se você lembra, mas até a postura dela era curvada e os olhos caídos. Só faltava a nuvem negra e a chuva acompanhando que até aparecia em alguns episódios.

Sabe o que acontece quando você entra nesse ciclo?
Seu padrão vibratório muda, diminui, você se sente mais denso, mais pesado e tudo fica mais difícil e isso atraí mais energia negativa, mais pensamentos negativos, piora sua autoestima, piora sua autoconfiança e o buraco que você se enfiou fica ainda mais fundo.

Ah Ze´… eu não acredito nessa coisa de vibração, de física quântica…

Tá tudo bem! Eu repeito isso, mas não é porque você não acredita que não existe! Talvez apenas  chame por outro nome.

É preciso sair desse ciclo vicioso!

Como?

Infelizmente não tem uma receita mágica, mas existem alguns passos, pequenas coisas que você pode e deve fazer, no seu tempo e da sua forma e tenho certeza que  vai se sentir muito melhor, falo por experiencia própria.

  • Durma apenas o necessário

    Não fique enrolando na cama. Se você está se sentindo ocioso e sente aquela preguiça, então vá fazer alguma coisa diferente, mesmo que seja dentro da sua própria casa. Vá molhar as plantas, arrumar uma gaveta, lave todos aqueles copos que ficam no fundo do armário e quase nunca são usados, sei lá... Apenas não fique na cama.

  • Faça caminhadas

    Se possível, todos os dias. Ah, não tem companhia e não gosta de fazer sozinho? Saiba que a neurociência já provou que uma caminhada de pelo menos 20 minutos, sem pressa, sem destino e sozinho aumenta em até 60% a criatividade, aumenta a imunidade e traz um alivio muito grande pra questões emocionais mais complexas e muitos outros benefícios.

  • Procrastine a procrastinação

    Isso mesmo... Sinta preguiça de ter preguiça. Encontre meios de mudar seu estado físico e até mesmo emocional quando começar a bater aquela preguiça... como por exemplo, se levantar do sofá e sentar em uma cadeira menos confortável... Fique de pé!

  • Coma menos e melhor

    Sim, isso mesmo! Comer menos, principalmente coisas que causam picos de insulina, como carbohidratos. Isso vai evitar aquela famosa moleza depois de comer.

  • Tome mais água

    Muita água! A água vai ajudar em todo o seu metabolismo e nos processos cerebrais facilitando as sinapses, ajudando você até a pensar mais claramente.

  • Crie um novo hábito

    Não importa qual seja, desde que seja um bom hábito. Pode ser qualquer coisa que te faça bem, se não agora, num futuro, como por exemplo, ler um livro, pintar, fazer algum trabalho manual.

Criar um hábito não é fácil, mas é possível e talvez no começo você tenha que forçar a barra pra acontecer, mas vá em frente e faça sempre a mesma coisa que você escolheu, no mesmo horário e se possível do mesmo jeito. Crie uma recompensa pra você mesmo caso consiga realizar essa coisa… e siga em frente!

Fazendo apenas essas coisas, eu garanto que  vai se sentir melhor e sua energia vai aumentar e as coisas vão começar a melhorar.

Sincronicidade 20:20

Então agora é hora de falar mais sobre isso!

Quando eu acabei de conversar com meu amigo, saí do quarto e olhei o celular e adivinha qual era a hora que estava mostrando? 20:20!

Dentro do que eu acredito, sei que essas coisas aparecem pra nos mostrar algo sobre o que estamos passando ou talvez vamos passar. Isso eu chamo de sincronicidade.

Essa palavra, sincronicidade, foi criada pelo psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung e a grosso modo ele diz que é uma relação simultânea entre um estado psíquico, ou seja mental, emocional e uma situação externa com uma relação de significado.
Podemos dizer que uma coincidência com significado, equivale a dizer que é um insight, um sinal, mas com total significado em relação à algo que você está vivenciando.

Tá bom, entendi, mas o que significa esse bendito 20:20?

Antes disso, deixa eu recordar alguns pontos:

  • desde que as mudanças  começaram, ontem foi o dia que eu tava mais desanimado e meu amigo me pediu noticias;
  • depois marcamos pra conversar as 20 h e mudamos pra 19 h… Se tivessemos mantido às 20 h eu não teria recebido a mensagem 20:20 porque a gente ia se estender até umas 21 h;
  • no começo da conversa ele falou que eu tenho obstáculos a serem superados mas que eu tenho o que preciso;

Quando eu fui procurar o que significa 20:20 o que encontrei?

20:20 — EXISTEM OBSTÁCULOS, MAS O PODER ESTÁ EM SUAS MÃOS

Entendeu a mensagem que recebi pra reforçar tudo o que meu amigo me disse?

O fato é que apenas eu posso fazer as coisas mudarem
Apenas eu posso parar de cavar.
Só eu consigo levantar a cabeça e dar o próximo passo.
Ninguém mais pode mudar a direção dos meu passos, senão eu.

É minha vida! É minha responsabilidade e de ninguém mais…

Ah… e mais uma coisa…

Pára de reclamar porque com certeza, você tá colhendo o que plantou ou deixou de plantar lá atrás, por isso, comece a plantar agora pra colher o que deseja amanhã!

Quer ver mais conteúdos sobre desenvolvimento pessoal, hipnose, programação neurolinguística, inteligência emocional, coaching, me segue lá no Instagram:

@eusouozecarlos

2 comentários em “O que é Sincronicidade 20:20?

  1. Neide Fonseca Responder

    Muito bom seu conteúdo, digo que são os milagres que temos de aprender a ver, tenho visto muitos números repetidos e, isso intensificou há uns 3 meses atrás, e neste último domingo aconteceu um encontro fantástico no segundo tempo do meu jogo num lugar.
    Por isso endosso em gênero , número e grau tudo o que disse Zé Carlos e aconselho às pessoas que precisarem deste estímulo, que façam os treinamentos para encontrarem esta paz interior, do conhecimento de si mesmo.

  2. AP Responder

    Impressionante é a consciencia do problema de forma racional e a necessidade de “alguém de fora” te falar o óbvio.
    Parece besteira, mas quem está no “colho do furacão” não é capaz de ver o furacão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.