O que a vida fez comigo?

“Não é a vida que faz isso comigo, sou eu que faço isso com a minha vida.”

O ano passado participei de um mega evento do Geronimo Theml em São Paulo chamado #WideAwaker, que é uma mistura de imersão motivacional e coaching em grupo com mais 2000 pessoas e essa frase aí de cima é um dos princípios de um Awaker.

Significa aceitar a responsabilidade pelo que você precisa mudar em você e pra isso é necessário arregaçar as mangas todos os dias… Sim, isso mesmo. Todos os dias.
Seria bom se as mudanças pudessem ser feitas de uma vez, mas infelizmente acontecem aos poucos. E é preciso insistir.

Muitas vezes nos sentimos desanimados porque nos esforçamos e não conseguimos mudar, ou não percebemos a mudança acontecendo. Talvez a mudança que queremos seja demasiada complexa, por isso que tal começar de forma mais simples?

Ja falei sobre os hábitos e é assim que podemos fazer grandes mudanças em nossa vida.
Escolha uma coisa que você deseja mudar ou adquirir mas que não seja tão dificil de ser realizada todos os dias. Faça essa coisa preferencialmente no mesmo horário.
Pode ser beber mais água, deitar para dormir meia hora mais cedo, ler uma página de um livro todas as manhãs, ficar um dia inteiro sem reclamar de qualquer coisa, não consumir açucar à tarde… enfim, comece pequeno e vá fazendo…

Observe como se sente. A partir de um certo momento vai perceber que essa coisa está “fluindo”, então aí será hora de agregar outras mudanças sem abandonar o que tá fazendo.

É um ciclo. O ciclo da mudança que pode fazer a vida realmente valer a pena ser vivida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.