Falando sobre o perdão…

A PNL tem um pressuposto que diz: ” Tudo o que acontece conosco depende da permissão que damos.”

Quando vc sente raiva por alguém, não consegue ser feliz, pois sua atenção está voltada para esse sentimento, causando em vc próprio a raiva que sente pelo outro.

Ao só pensar nisso a raiva só aumenta, e pode te transformar em alguém rancoroso, infeliz e amargurado, porque fisiologicamente vc associa o seu comportamento ao sentimento.

Quando vc tem raiva de outra pessoa inconscientemente pensa nela o tempo todo; sente vontade de fazer coisas com o intuito de ver o outro infeliz; o coração dispara e a boca seca só em ouvir a voz da pessoa; o estômago aperta quando o “ser odiado” aparece; só em lembrar que essa pessoa existe, o melhor dia fica estragado…

Perdoar não é aceitar o que o outro fez. Perdoar é libertar-se de sentimentos negativos em relação ao ocorrido. Mais importante ainda é reconhecer que perdoar não é dar algo ao outro. Perdoar é dar A SI MESMO uma nova oportunidade de fazer diferente e ter uma vida melhor.

É importante lembrar que algo que aconteceu não pode ser mudado, pode-se apenas mudar como se reage à lembrança do ocorrido. Perdoar é reconhecer que a gente é imperfeito e nem por isso é menos que qualquer outro. Perdoar é dar-se valor, reconhecer suas capacidades e agir para que elas melhorem ainda mais.

O perdão é o ato de escolher ser feliz ao invés de ter razão.

E antes de perdoar os outros é mais que necessário SE perdoar!

Com a ajuda da PNL e da Hipnose vc pode se perdoar e perdoar os outros, se sentir mais leve do que nunca, pronto pra seguir em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.