O que é a realidade?

Essa é uma pergunta muito difícil de ser respondida porque cada pessoa tem e vive uma realidade diferente.
Tem uma percepção diferente das coisas ao seu redor e isso influencia o seu comportamento, as suas ações, as suas decisões, etc.

Nos vivenciamos o mundo através dos nossos sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar) e eles formam uma representação interna dentro de nosso cerebro, que chamamos de MAPA.
O Mapa de mundo de uma pessoa nunca é igual a de qualquer outra, mesmo que sejam gêmeos.
Em outras palavras, o que está fora da sua mente pode não ser a mesma coisa que está dentro dela.

E porque isso acontece?

Seus sentidos te bombardeiam com milhões de informações a cada segundo e conseguimos lidar apenas com alguns pedaços de cada vez. O resultado é que uma quantidade absurda de informação fica de fora.
Essa “filtragem” é influenciada pelos seus valores, crenças, memórias, decisões, experiências, conhecimento social e cultural para permitir passar apenas o que você está “sintonizado” a receber.

Muitas vezes passamos por situações dificeis a respeito de outras pessoas simplesmente porque não entendemos o que elas fazem… É preciso entender a realidade delas pela maneira de pensar delas.
Isso faz toda a diferença do mundo.

E isso não é uma tarefa fácil, mas é possível. Quando ampliamos nossa visão de mundo, quando usamos nossa inteligência emocional, conseguimos nos colocar no lugar da outra pessoa.

A PNL e a hipnose podem ajudar você a se conhecer melhor e assim mudar a sua “realidade” pra melhor e também dessa maneira entender o mapa de outras pessoas!

Tem dúvidas? Me pergunte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.