Comunidade


Fiquei com muito feliz com a noticia que o amigo Fernando Borel abriu uma comunidade no Orkut em minha homenagem. Nao sei se mereco…risosss !
Obrigado ao Fernando e a todos que estao participando.
Comunidade Jose Carlos Oliveira

Nao se animem

O interior brasileiro tomou espaço das capitais e já representa metade do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todas as riquezas produzidas no país). Mas a força que vem dos pequenos municípios está longe de ser uniforme. Ao mesmo tempo em que surgem cidades emergentes – graças ao petróleo e ao plantio da soja, além dos incentivos fiscais – cresce a dependência das cidades mais pobres nas transferências governamentais, o que aponta esvaziamento econômico. É o que mostra o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou ontem o PIB dos municípios com dados da série histórica de 1999 a 2003.
Entre as maiores cidades, o número de detentoras de um quarto do PIB passou de sete para dez. O ranking das líderes entre os municípios quase não teve alterações. Brasília, Manaus e Belo Horizonte, seguem, nesta ordem, depois de São Paulo e Rio. Campos dos Goytacazes (RJ) manteve o sexto lugar que conquistou em 2002, depois de ocupar a 17ª posição em 2001 e a 27ª em 1999. Guarulhos caiu do sétimo para o oitavo lugar e Curitiba, que no ano anterior ficou em oitavo, assumiu a sétima posição. Em seguida, Duque de Caxias e Porto Alegre integram a lista. Fortaleza ganhou duas posições no ranking das capitais, indo do 10º lugar, em 2002, para o 8º, em 2003, passando Recife e Salvador e detendo o maior PIB do Nordeste.
Mas, nao se animem. Juiz de Fora ficou em 66a colocação.

Sobram leis….so falta cumpri-las !

Idosos, pessoas com deficiência e gestantes têm direito ao atendimento prioritário em supermercados, agências bancárias e repartições públicas municipais em Juiz de Fora. Esta é uma obrigação legal, prevista nas leis municipais 8.632/1995 e 10.317/2002 e no decreto 7.871/2003, cuja aplicação tem sido controversa. Embora a maioria dos estabelecimentos disponibilize um caixa exclusivo para recebimento desta clientela, sobram reclamações. O número restrito de caixas, a necessidade de enfrentar filas e a morosidade no atendimento são os principais motivos de queixas em alguns bancos e supermercados.
O Brasil só precisa levar a serio apenas uma lei: QUE CUMPRAM TODAS AS OUTRAS.

E nao para ! Ou nunca vai parar ?

   

As investigações sobre o valerioduto devastaram o núcleo central do governo Lula, atravessaram o Atlântico e, agora, podem se transformar num campo minado também para o governo do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. Na busca dos tentáculos internacionais do empresário Marcos Valério de Souza, os investigadores do caso esbarraram em 21 remessas do Trade Link Bank, uma off-shore com sede nas Ilhas Cayman, para o ministro das Finanças de Angola, José Pedro de Morais Júnior, e para o presidente do Banco Nacional (o Banco Central daquele país), Amadeu de Jesus Castelhano Maurício, dois dos principais integrantes da equipe econômica de Santos. No total foram remetidos para contas das duas autoridades cerca de US$ 2,7 milhões.